sexta-feira, 11 de abril de 2008

CRI-CRÍTICA DE TRAILER: A MORTE CONVIDA PRA DANÇAR

A Morte Convida para Dançar (Prom Night)

Esses filmes de terror temáticos tiveram mais força no final dos anos 70, começo dos 80, eu acho. Primeiro veio Halloween, pra comemorar o Dia das Bruxas. Mas lembro bem de Feliz Aniversário para Mim e de Dia dos Namorados Macabros (que parece ser o favorito do Tarantino entre todos os slasher films – tem termo pra isso em português? Filmes de terror em que um serial killer mata as vítimas a facadas?). Houve também terror passado no Natal, no Dia das Mães, na Páscoa, com mané vestido de coelho assassino gigante... Esse último pode ser fruto da minha imaginação fértil. Não sei se tem algum sobre um casamento que termina mal (tirando o início de Kill Bill), porque como terror tem como público-alvo e vítima-alvo os adolescentes, e teen só se casa jovem forçado, não parece um ambiente tão propício. Mas não duvido da existência de nada. Inclusive, lamento informar que já existe um Prom Night (festa de formatura, em português) de 1980 (foto), com a Jamie Lee Curtis (que não ficou conhecida como “a rainha do grito” à toa) e o Leslie Nielsen (no tempo em que ele não queria ser identificado apenas como ator cômico – lembra dele em Querem me Enloquecer?). Ah, e existe também um Graduation Day. Mas enfim, vou me ater à Morte Convida pra Dançar. Este trailer (que vi no cinema mais de uma vez) fica um tempão explorando a vida pessoal e romântica de cada um dos personagens que vai virar vítima de maníaco – que são todos menos a heroína, lógico. Vejamos... Alguém vai ver filme de terror pra conhecer o passado de um bando de adolescentes, ou pra levar susto, ver carnificina, e ser instruído que sexo precoce acaba mal? Espero que toda a informação que Morte decida passar sobre os personagens esteja concentrada nos dois minutos de trailer. Nota 1.

4 comentários:

Lolla disse...

eu devo ser da turma viciada em trailers, passo horas fuçando o youtube atrás de filmes que já vi, de filmes que eu nunca vi, de filmes que eu não quero ver nem se me pagassem, etc. mas olha só, dormi nos primeiros vinte segundos desse aí, hein.

fora que levei um choque. eu sou da escola john hughes de teenage comedies & prom nights, e essas mocinhas me pareceram tão mais velhas, mais adultas e mais, erm, "vitaminadas" que as minhas molly ringwalds, ally sheedys e lea thompsons... e todo mundo com cabelo de prancha. que saudade dos anos 80.

lola aronovich disse...

Ó pessoal, viu como toda Lola é inteligente e escreve bem? Até essas com dois eles!
Lolla, bom te ver por aqui. Quer dizer que vc dormiu após 20 segundos de trailer? Parece eu tentando ver "Alien, o 8o Passageiro"! (é um sonífero mais potente pra mim que Senhor dos Anéis).
Não gosto tanto de trailers porque prefiro ir virgem ao cinema. Mas... Concordo que as mocinhas daqui parecem umas senhoras. Odeio ver todo mundo com um só penteado (geralmente de uma só cor). Fica parecendo um exército.

Anônimo disse...

Meu ultimo comentario nas colunas de trailer até ...

heauehauehuae tem cara de ser tão ruim que chega a ser divertido, apesar que eu vi "Missed Call" algo assim aquele que tem um postser onde tem uma boca aberta, e bocas no lugar dos olhos achei que seria mais divertido, mas é fraquinho.

lola aronovich disse...

Pô, mas vc não perde um só filmeco de terror, né Pedro? Como que pode? Não tem nada pra estudar não? Depois fica culpando este blog pela falta de tempo... Ó, juro que escrevo a crítica de Blindness, tá? Não fica dodói.