terça-feira, 18 de março de 2008

MINGHELLA MORRE

Foi anunciado hoje de manhã, mas eu só fiquei sabendo agorinha, depois de ler o comentário do Pedro (porque fui a uma conferência ótima – que durou mais de quatro horas!), que o diretor inglês Anthony Minghella morreu. Ele havia feito uma cirurgia pra câncer no pescoço e houve complicações. Qualquer um morrer aos 54 anos é uma perda enorme. Minghella era um bom diretor. Muita gente odiou que “O Paciente Inglês” ganhou o Oscar, mas convenhamos, não era um mau filme (eu só vi uma vez e gostei mais ou menos). “Cold Mountain” não tive nenhuma vontade de assistir. Ainda preciso conferir o último dele, “Invasão de Domicílio” (Breaking and Entering). Seu primeiro filme, o romântico “Um Romance de Outro Mundo” (Truly Madly Deeply, 1990), me encantou, provavelmente por causa do encantador Alan Rickman. Não tenho a menor lembrança de “Um Amor de Verdade” (Mr.Wonderful), só sei que era com o Matt Dillon. Agora, “O Talentoso Ripley” era muito bom! Provavelmente será o filme que mais lembrarei dele. Fico triste.

11 comentários:

Juliana disse...

Eu gostei do Ripley, do Cold Mountain, mal lembro do Paciente Inglês e não vi os outros, mas sempre é triste.

Julio Cesar disse...

Só vi Cold Mountain mas nem lembro tanto.

Liris Tribuzzi disse...

Só vi Ripley e adorei. Preciso revê-lo, o Matt Damon (o do início, franja na testa, cara de nerd) nesse filme parece o meu pai com uns 15/16 anos.

lola aronovich disse...

Ha, Liris! Não sei o que é pior: vc achar que o seu pai é a cara do Matt Damon ou vc achar que sabe como era o seu pai anos antes de vc nascer! As fotos enganam... Mas falando em Ripley, gosto do Matt Damon e tal, só que pra mim quem rouba todas as cenas é o Jude Law. E acho que foi a primeira vez que eu realmente reparei no Philip Seymour Hoffman, que tá fantástico! (pô, eu nem me lembro das atrizes. Tinha a Cate Blanchett?).

Leo disse...

Vai fazer muita falta. O Talentoso Ripley está na minha lista de filmes prediletos! O elenco fantástico, gosto da montagem e principalmente da direção. O Jude Law da um show no filme! Comecei a virar fã dele nessa época. A Cate num tem um papel secundário, e não pôde mostrar todo o seu brilhantismo. Mas o elenco tá todo tão bem, que num dá nem pra falar mal da Gwyneth.

Liris Tribuzzi disse...

Lola, o pior é saber que meu pai TINHA cara do Matt Damon, hoje não tem mais. :D

lola aronovich disse...

Tem isso, Liris... Mas acredita que eu nunca achei o Matt Damon bonito?

Anônimo disse...

Lola... quer um incentivo para dar uma chance ao Could Mountain? EU GOSTEI!
Mais que O Paciente...
.
(O Dan tá com saudades...)

Silvio Cunha Pereira disse...

Momento histórico! Momento histórico! Toquem as trombetas! O Ricardinho finalmente deu o ar de sua graça aqui no meu blog! Pensei que ele não teria a cara de pau de aparecer, após nao ter participado nem do tradicional bolao do Oscar. Mas ei-lo! Ricardinho, eu te perdoo. Apareça mais vezes. Mas não sei se vou ver Cold Mountain! Tô com saudades do Dan tb. Diga pra ele aparecer por aqui, seu farsante!

Vitor Ferreira disse...

É uma pena mesmo. Adorei Cold Mountain. Lindo mesmo. Pra mim foi o melhor filme daquele ano. Muito superior a saga interminável do anel... Ripley e o Paciente Inglês são excelentes tb.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!