terça-feira, 4 de março de 2008

JÁ QUE VOCÊS GOSTARAM TANTO...

...Mais uma foto tirada da tela do meu computador! Neste exato momento estou sendo humilhada em toda a blogosfera, só porque eu não sabia que existia algo chamado "print screen". O Pedro foi o primeiro a apontar: "Por favor, diga que você não tirou uma foto da tela do seu computador!". A esperança dele é que a foto no post abaixo, por estar torta, foi o maridão que tirou. Não, gente, o maridão, aquele com a fotografia nos genes, tirou duas fotos, ambas tremidas. Eu que tirei esse primor só um pouquinho torto. O que vocês preferem: foto tremida ou torta? Tá, vocês preferem o print screen, eu sei. Aliás, o que é isso de print screen? Não pensem nem por um minuto que a idéia de tirar foto da tela foi minha primeira opção. Antes eu tentei copy and paste, mas não deu certo. Só então fui pegar a câmera do maridão pra tirar a foto da tela, e nem isso funcionou! A máquina não queria abrir. Mas, graças a minha persistência, eis aí uma foto legítima do SiteMeter. Quando eu clico no "World Map" deles aparece isso. Bom, esse mapa é das últimas cem visitas, ou algo assim. Não entendo o que são os pontinhos brancos. E tampouco entendo onde estão os meus leitores da Europa, Japão e EUA. Só tem um pontinho vermelho na Europa, e não parece ser o Elton na França. Outro dia foi divertido, porque havia um pontinho verde no meio do Oceano Pacífico, e eu pensei: quem é o náufrago que tá lendo o meu blog antes de afundar de vez (o leitor, não o blog, apesar das fotos tiradas da tela do computador)? Só que aí você clica no pontinho e diz que ali é o Havaí. Só podia ser o Vitor! Vocês devem estar percebendo que eu entendo muito do assunto. Tô pensando em começar a dar palestras sobre blogs. Imaginem a cena: Lolinha vai com o datashow dar palestra em alguma universidade conceituada. Título da palestra: "Inovações Tecnológicas para os Blogs". Lolinha mostra mapa-múndi do SiteMeter no datashow. Algum ouvinte mal-educado levanta a mão e pergunta: "Você tirou foto da tela do seu computador?!". Lolinha pede silêncio, e avisa que as perguntas devem ser guardadas pra depois da palestra (tipo, uma semana depois). Respeito, gente!

17 comentários:

lola aronovich disse...

Numa palestra dessas eu teria que cortar logo as perguntas. A próxima poderia ser: "Você tinge seu cabelo de castanho mas é naturalmente loira?".

Liris Tribuzzi disse...

"Você tinge seu cabelo de castanho mas é naturalmente loira?"

Isso se chama kinder ovo! Morena por fora, loira por dentro.

Aliás, o 'print sreen' ou SysRq (não sei o que essas letrinhas significam) fica do lado do Scroll Lock e em cima do Insert, naquela área do teclado que a gente sempre esbarra sem querer apertando o insert e estragando os textos...

TrommBeta disse...

Então... mais uma pergunta:
"O que é um pontinho branco saltitante na parte continental de Florianópolis"?

Anônimo disse...

hahahahahahahahahhhhaahahaha!

você usa o seu drive de cd como porta-copo também?

andre

Liris Tribuzzi disse...

Anônimo, o drive de cd é presente da coca-cola, não sabia?

Juliana disse...

haha, o drive de cd como porta copo já era demais né? hahaha


Pra vc, Lola!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ITBgWcTmyvs

http://www.youtube.com/watch?v=51XRBvDGq3s

Suzana Elvas disse...

Ai, eu caí nesse presente da Coca-Cola... E tentei ganhar no meio da redação da Conspira.net. Tiraram sarro da minha cara se-ma-nas...

Lola, experimenta esse programinha. Eu baixei sem problema nenhum, ele é simplesinho e muito bom: FastStone Capture é o nome do dito.

http://baixaki.ig.com.br/download/FastStone-Capture.htm

Depois me diz o que achou.
Bjs

Suzana Elvas disse...

Lola, olha as legendas embaixo do mapa:

Legend
(pontinho vermelho) Last visitor
(pontinhos verdes) Last 10 Visitors
(pontinhos brancos) Last 10+ Visitors

lola aronovich disse...

Obrigada pela "solidariedade", pessoal! Não, sério, pra quem mandou as instruções, legal, vou tentar. Mas as fotos ficaram legais, admitam...
E nao entendi NADA do que falaram sobre o coisinho do test drive. Nunca usei isso pra segurar copo, porque, como todo mundo sabe, não se deve beber nada perto do computador.

Anônimo disse...

Poxa Lolinha, eu sou o teu last visitor e tu ainda falas que o pontinho vermelho "não deve ser o Elton"? Tudo bem que o pontinho ta mais pra Algarve do que pra Levallois Perret, mas ainda sim... eu sou assiduo!! :D

POR FAVOR, não esqueça de me convidar pra palestra "Inovações Tecnologicas para os Blogs", eu não perderia esse evento por nada nesse mundo!! :)

Ah, e tu conheces os Malvados (www.malvados.com.br)? Não estou insinuando que tu sejas ma, mas eles têm o "cata-corno google", que são expressões utilizadas pelos visitantes para encontrar o site deles. Eh como o teu sistema de nota pro pessoal que chega ao Escreva Lola Escreva via Google :D Da uma olhada la, as tirinhas são otimas.

Beijão,
Elton Jones

Vitor Ferreira disse...

Gostei do Naufrago. Foi criativo. Eu me senti assim por tempo. Mas o print sreen realmente eh util. Vc realmente deveria aprender! ahahahaha
Abs.

Suzana Elvas disse...

Lola, antigamente tinha uma pegadinha num site que dizia que, se você respondesse um quiz direitinho, ganhava um porta-copos da Coca-cola. Aí a pessoa respondia tudo direitinho e quando clicava em "enviar", a bandeja do drive de CD abria - o tal "porta-copo".

Eu cliquei uma trocentas vezes - e o drive abrindo sem parar. Até que alguém passou por trás de mim e me avisou. Dãããã!

lola aronovich disse...

Oi, Eltinho! Fui la no malvados e vi algumas tirinhas. Bem fofas! Mas nao encontrei isso que vc falou dos google search. Eles dao nota e tudo? Quando for a hora da minha palestra tecnologica, eu te aviso. Quem sabe vc consiga assistir via tele-conferencia (eu ia escrever tele-transferencia, mas chequei com o maridao antes!).

lola aronovich disse...

Pô, Vitor, eu pensava que o Havaí pelo menos aparecesse no mapa!
Su, obrigada pela explicação. Dificil entender como vc clica em enviar e abre o porta-copos. É um assunto muito abstrato pra mim.

Isa disse...

Ih, não conheço uma pessoa que já não tenha tirado pelo menos uma vez uma foto da tela do PC :p
O legal é fazer disso algo engraçado, como colocar uma foto de tela inteira de uma pessoa querendo sair, ou alguém numa caixa, hehehehe.
(Ãhn...bem....não que eu já tenha tentado isso...)
Um dia quando eu estiver na Jamaica, te escreverei de lá e a gente faz um teste pra ver se aparece no mapa, que tal?
:D

Beijos!

Andrea disse...

Só vc mesmo lola pra fazer a gente rir de montão!
Parabéns pelo blog! Sempre!!!!

Anônimo disse...

Estava rindo dessa passagem aqui:
""Você tinge seu cabelo de castanho mas é naturalmente loira?"

Isso se chama kinder ovo! Morena por fora, loira por dentro. "

Quando marido pergunta: - o que foi?
Falei que tava lendo a Lola e ele respondeu: - ah! é mesmo, vc já me disse que fim de semana é palhaçadinha...