sábado, 15 de março de 2008

ESQUILO TAMBÉM É GENTE. PRECISA DE PROTEÇÃO

Andy jura que essa é uma fotomontagem e que nenhum esquilo foi usado ou ferido na criação da foto. Sua próxima criação será armadura pra gatos. Espero que venha acompanhada de armadura pra pobre pessoa que tentar colocar a armadura no gato.


A Liris me mandou o endereço do Planeta Bizarro, que noticiou que um carinha nos EUA inventou de fazer armaduras pra cães, cavalos e... esquilos! O sujeito, Andy, é bem legal, já que usa seu pitbull como modelo e o chama de aprendiz, e respondeu o email que mandei pra ele ontem. O preço das armaduras varia de 60 dólares (versão esquilística) a 900 (completa para mulheres). Não compreendo bem porque pessoas usariam armaduras hoje, séculos depois do final da Idade Média. Perguntei pro Andy se são pra fantasia pra desfiles, ou inclusive fantasias sexuais. Ele disse que são meramente decorativas, e que as armaduras pros animais foram feitas apenas pras pessoas sorrirem. Explicou que começou a fazer armaduras há cinco anos, usando seu fiel cão Spok como manequim, e que elas não foram pensadas em luta e nem funcionariam pra isso.

Tá, eu até posso entender que alguns cachorros possam tirar vantagem de uma armadura. Quando eu saía com meu querido Hamlet (que morreu em dezembro, chuif, com quase 16 anos), ele era adorado por todas as cachorrinhas da rua, mas um cão de sucesso sempre acaba sendo alvo de inveja. E vez por outra algum cachorro, sempre maior que o Ham - que era tão pequeno que eu o chamava de Minúsculo Molusco – vinha correndo com tudo pra atacá-lo. Uma vez eu tive que puxar a coleira pra cima enquanto espantava o cachorrão. Quando fui ver, o Ham tava quase azul, morrendo enforcado, tadinho. Então uma armadura podia ter sido útil, se bem que meu sonho de consumo sempre foi uma capa de chuva com botinhas de galocha e guarda-chuva acoplado. Agora, pra que diabos um esquilinho vai precisar de uma armadura? Isso não restringiria seus movimentos graciosos?

E a pergunta que não quer calar: você não acha coincidência que logo agora que estou nos EUA, quando aumentou muito o número de esquilos machucados por nozes na cabeça jogadas por pessoas amáveis e simpáticas, porém sem pontaria, inventam essa armadura?

3 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Que bom que você gostou da matéria. Quando vi aquele esquilinho de armadura me lembrei de você na hora! rsrsrs

Julio Cesar disse...

O problema é o esquilo (ou qualquer bicho) querer usuar este monte de ferro. Não deve ser confortável.

lola aronovich disse...

Eu realmente tenho duvidas se da pra colocar esse troco num animal vivo nao-domesticado (tipo esquilo ou gato. Cao e cavalo tudo bem).