quarta-feira, 12 de março de 2008

DADOS ESTRANHOS SOBRE UM PAÍS IDEM – PARTE I

Algumas dessas estatísticas são duvidosas, porém interessantes. Coletei esses dados sobre os americanos de diversas publicações nos últimos meses. Tomara que sejam verdadeiros.

- Americano gasta tanto dinheiro com filme pornô quanto indo ao cinema ver as estréias de Hollywood. Praticamente 4 milhões de ingressos pro cinema comercial são vendidos diariamente.

- Homens que não organizam sua gaveta de meias fazem sexo três vezes mais por mês que os homens que organizam. O maridão desmente a estatística. Ele nem sequer tem gaveta de meias.

- Essa eu não acredito mesmo: os americanos gastam 55 minutos por dia procurando coisas que eles sabem que têm mas não conseguem encontrar. Quase uma hora por dia?! Não, nem o maridão perde tanto tempo assim procurando coisas. Às vezes ele apela pra São Longuinho. Acho que ele inicia um mantra dizendo “São Longuinho, São Longuinho, se você encontrar isso pra mim eu dou três pulinhos”. Comentei com ele que o negócio nem rima, e que nunca o vi dando os três pulinhos. Ele respondeu: “Na minha idade, São Longuinho perdoa”.

- Poder de compra da comunidade gay americana: 690 bilhões de dólares. Não é à toa que várias marcas fazem produtos e comerciais só pra eles.

- Adivinha quantos ovos são vendidos por dia, em média, nos EUA? Quase 59 milhões. É ovo que não acaba mais, mesmo pra uma população de 300 milhões de pessoas (o terceiro país mais populoso do planeta).

- Uma geladeira americana, em média, é duas vezes o tamanho de uma européia (e é barata também. Por menos de mil dólares dá pra comprar uma duplex em aço inox com água e picador de gelo na porta. Eu sempre me lembro de quando descobri que esse modelo existia e perguntei pro maridão se ele gostaria de ter uma geladeira que picava gelo na porta. Sua resposta exemplar: “Você não acha que já temos problemas demais em casa?”).

7 comentários:

Suzana Elvas disse...

Lola, me perdoe a confissão, mas sou tão fã do seu marido! Com foto tremida e tudo!
:o)

lola aronovich disse...

Eu sei, Su, eu também! A gente podia montar um fã clube - eu como presidenta!

Anônimo disse...

Lola, justiça seja feita...
Porque você não propõe uma troca com o maridão? Você libera a compra de uma nova máquina digital [tem até umas anti-movimento] e ele permite a aquisição dessa nova geladeira, com picador de gelo, tv, internet e rádio am/fm [risos].

Julio Cesar disse...

A Oprah já deu uma geladeira dessas para cada pessoa da platéia. Perdeu! rs

lola aronovich disse...

Oi, Julio Cesar! Você é que nem o esquilinho: voltou!
Eu não quero uma geladeira dessas. Gasta muita energia.

Julio Cesar disse...

Estou sempre por aqui mesmo que eu não comente. É a primeira vez na vida que sou comparado a um esquilo, vou levar como um elogio!

Silvio Cunha Pereira disse...

Claro, eu adoro esquilos! Mas deixe de ser preguiçoso e comente sempre!