terça-feira, 25 de março de 2008

CRI-CRITICANDO TRAILER: STOP LOSS


Leia a crítica completa de Stop Loss aqui.
A partir desta semana, vou começar a criticar alguns trailers, ok? Na realidade, já vi este de
Stop Loss tantas vezes que tô torcendo pra que o filme estréie logo (sexta nos EUA) e me salve da tortura. Metade do trailer mostra como os soldados americanos são gloriosos, porque lutam pela liberdade, pelo país, por não sei que mais. A outra metade é o Ryan Phillippe sendo mandado de volta pro Iraque e não querendo ir de jeito maneira. Ele já fez demais pelo seu país, sua família já lutou essa guerra, o exército deve cumprir sua parte, pô. Como qualquer reclamação contra o maravilhoso exército americano é incomum, o trailer como um todo soa crítico ao sistema. Mas será que é? Será que este filme, por ser produzido pela MTV, vai conseguir atrair pro cinema o público que foge da temática "guerra do Iraque" como o diabo foge da cruz? No fim do trailer o protagonista até grita, apelando pra platéia: "Isso não é sobre a guerra! É sobre você! E eu... E todo mundo!". Certamente parece ser um atrativo que seja dirigido pela Kimberly Peirce, a mesma de Meninos Não Choram. Ela ficou quase nove anos sem dirigir nada. Eu vou ver o filme por causa dela, não pelo Ryan Phillippe. Se o trailer me fisgou? Ahn... não. De 1 a 5, dou nota 3, coluna do meio. (Se tiver algum trailer que você queira que eu comente, avise).

9 comentários:

Suzana Elvas disse...

Oi, Lola;

Desde que eu vi o "novo" trailer de "Shining" não acredito mais em trailers :o)
Bjs

lola aronovich disse...

Qual "novo" trailer de Shining? E de qual Shining? O do Kubrick ou a minissérie horrenda que o Stephen King fez pra TV?

Juliana disse...

eu sou beeeeeeem mais manipulável e menos crítica que vc (além de ser infinitamente menos conhecedora da causa) mas a mim o trailer fisgou, haha.

Suzana Elvas disse...

O do Kubrick. Olha aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Frbao8Tst_Q

lola aronovich disse...

Ah, excelente esse trailer, Su! Obrigada pela sugestão! Muito inteligente tentar vender Iluminado como um drama de família! Puxa, é uma ótima idéia. Dá pra fazer isso com montes de filmes...

Anônimo disse...

Tem varios sites que fazem trailers ironicos mudando totalmente o tipo de filme, se achar o link depois mando pq li tem mto tempo...
De longe essa será uma das minha colunas favoritas, hahaha nestante eu venho com uma lista de trailers, sou trailermaniaco... devo ter uns 15-20 gb de trailer aqui.
Abraços, que agora vou ler oq vc falou desse trailer.

Anônimo disse...

Lola vc ja viu o trailer de Valkyrie? E Agente 86 vai tão engraçado quanto ao teaser?

lola aronovich disse...

Oi, Clau! Nao, ainda nao vi o trailer do Valkyrie. Quer que eu fale sobre ele? O do Agente 86 eu vi um trailer, acho, nao um teaser, porque contava bastante da historia. Mas achei totalmente sem graca! Tomara que o filme seja melhor!

Unknown disse...

Sim, pode comentar Valkyrie pois o trailer é muito bom. O trailer de Agente 86 não é engraçado, mas o teaser...