sábado, 1 de março de 2008

BÍBLIA, MANUAL DE INSTRUÇÕES

A revista da direita cristã que recebi fala que a mulher foi feita pelo Criador pra servir ao homem (bidu!), e que o mundo se divide entre aqueles que acreditam que o mundo foi feito por um Ser Supremo cuja palavra final é a Bíblia, e os que crêem na evolução. Esses que idiotamente acreditam que o ser humano veio de uma ameba, por não acatarem a Bíblia como seu “Manual de Instruções” (expressão da revista), sentem-se livres para fornicar, cometer adultério, ser homossexual, participar de orgias, abusar sexualmente de crianças, transar com animais, matar, torturar, e envolver-se em todo tipo de atividades pecaminosas. Puxa, eu sabia que um dia iria descobrir a causa do meu vício em chocolate! É por eu ser uma maldita evolucionista!

11 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Perguntinha básica: tem escola aí que ensina o criacionismo no lugar do evolucionismo???

lola aronovich disse...

Cê tá brincando, Liris! Todo o "Bible Belt" (cinturão de estados americanos rurais e cristãos) ensina o criacionismo! Desses estados, os mais "progressistas" ainda oferecem as duas alternativas. Mas em Utah, por exemplo, é só criacionismo. Ou as escolas só ensinam isso ou os pais, ofendidíssimos, tiram os filhos das escolas e os "home school" (dão aulas só em casa, a criança não frequenta a escola, o que é permitido). Não é pouca gente não. Um em cada 4 americanos é born again Christian (tipo evangélico). Por isso a direita cristã tem tanta força por aqui.

Liris Tribuzzi disse...

:S

Eu cheguei a ver uam chamada na televisão que eles queriam colocar como matéria obrigatória mas não sabia que era tão forte (ou não queria acreditar)!
Esse povo é tão radical quanto os mulçumanos que tanto combatem em favor da 'liberdade'.
Eu morro de medo do dia em que esses lunáticos consigam avançar sua dominação cultural (mais?) a ponto de ter influência desse tipo por aqui.

lola aronovich disse...

Eu também tenho medo, Liris. Muito. Se dependesse desses 25% da população, os EUA seriam uma nação fundamentalista tanto quanto o Irã. Só muda a religião. A vontade de controlar a vida de todo mundo é a mesma.

Suzana Elvas disse...

yvrldUsando e abusando do clichê, meu avô costumava dizer que os EUA estavam já descendo a ladeira - ele sempre nos contava como grandes países mantinham seu ápice e depois decaíam.

Meu pai trabalhou nos EUA por dois anos; eu trabalhei com americanos por quase três anos. E me chocava todo santo dia com coisas que eu achava banais mas que, para eles, era de uma complicação sem precedentes - como minha filha mais velha, então com cinco anos, gostar de abraçar e beijar um garotinho americano de quatro anos.

"Estado laico" virou expressão vazia...

Suzana Elvas disse...

E, pelo que se tem visto nos últimos anos (vide o arcebispo de Boston), não é mais obrigatório padre ler a Bíblia, é isso?

lola aronovich disse...

Pois é, Suzana, americano é muito conservador, e isso se deve, em grande parte, à religião. É estranho porque eles não são exatamente um povo espiritual (se fossem, não ligariam tanto pros bens materiais e pra competitividade), mas são religiosos. Sobre isso de duas crianças não poderem se beijar, escrevi algo mais ou menos relacionado, que tenho que postar. Sobre os padres, nao tô sabendo. Os católicos são minoria aqui, e estão tão envolvidos em escândalos que é melhor nem falar...

Suzana Elvas disse...

Lola, fiz o comentário dos padres porque você disse que "por não acatarem a Bíblia como seu “Manual de Instruções” (expressão da revista), sentem-se livres para fornicar, cometer adultério, ser homossexual, participar de orgias, abusar sexualmente de crianças, transar com animais, matar, torturar, e envolver-se em todo tipo de atividades pecaminosas". O maior escândalo sobre pedofilia na Igreja aconteceu na área do arcebispado de Boston.

Por conta dos milionários acordos que a Arquidiocese de Boston precisou fazer com as famílias das vítimas da pedofilia, foi necessário vender parte do imenso terreno do Palácio Episcopal, desativar igrejas e vender imóveis, tão grande era a conta das indenizações. Foram milhões e milhões de dólares pagos nos acordos.

O Arcebispo de Boston, Cardeal Bernard Law, chegou a ser intimado por um juiz a prestar depoimento - foi agraciado com o privilégio de o fazer fora de uma corte. Enquanto o processo corria, ele foi promovido pelo Papa João Paulo II e passou a fazer parte da Cúria Romana, em Roma. Ficou assim livre dos processos criminais e cíveis que enfrentaria se estivesse ainda à frente da Arquidiocese de Boston.

Ou seja, os padres católicos não lêem mais a Bíblia...

Suzana Elvas disse...

Do site português paroquias.org:

"O escândalo sexual no seio da Igreja norte-americana rebentou em Janeiro [de 2002], quando a investigação do caso do padre John Geoghan, acusado de molestar mais de 130 crianças ao longo de 30 anos e condenado a 10 anos de prisão, revelou que o arcebispo de Boston tinha conhecimento do seu comportamento, mas decidiu apenas transferi-lo de paróquia em paróquia, sem tomar quaisquer outras providências. Quatro meses depois destas revelações, Bernard Law pediu a demissão, mas o Papa rejeitou o pedido.

O procurador do Ministério Público do estado de Massachusetts, Tom Reilly, acusou a arquidiocese de pôr em risco inúmeras crianças, ao encobrir, durante décadas, os crimes de pedofilia cometidos por alguns padres.

Nos últimos meses, foram movidos cerca de 450 processos judiciais por abusos sexuais contra padres da arquidiocese de Boston e todas a vozes se levantaram, mesmo dentro da própria Igreja Católica, pedindo a demissão de Bernard Law. No início desta semana, 58 padres da região assinaram uma carta pedindo a saída do cardeal, depois de terem sido revelados documentos em que, para além dos crimes de pedofilia, eram descritas relações de adultério e uso de drogas por parte de membros do clero de Boston, mais uma vez com o conhecimento dos altos responsáveis da Igreja."

lola aronovich disse...

Obrigada pelos esclarecimentos, Su. Vi dois documentarios sobre os padres pedofilos nos EUA, ambos muito bons. Vc me ajudou a ver que preciso esclarecer algo tb: quando digo "direita cristã", estou falando dos EUA, e nao penso tanto nos catolicos, que la sao minoria, estao envolvidos em escandalos, e parecem ser muito menos radicais, politicamente, que os "born again Christians". Essas revistas da direita cristã que ando recebendo nao sao catolicas! Pelo contrario, atacam o Vaticano - o que é ridiculo, porque o papa pensa igualzinho a eles...

Rode Madalena de Jesuz disse...

05-teoria da evolução ?!
A teoria da evolução é boa mas, não tem mais credibilidade, pois, não foram encontrados fósseis que mostrem uma transição de espécie para espécie porque não há nenhum. A ciência mostra adaptações dentro das espécies (micro-evolução), mas não transição evolucionária, transição de uma espécie a outra (macro-evolução). Nisso ela concorda com a Bíblia.A Bíblia diz que Deus criou tudo de acordo com sua própria espécie (Gênesis 1). Bem, isso é também o que a ciência nos mostra.