quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

QUESTÕES REALMENTE RELEVANTES SOBRE RAMBO 4

Imaginando que alguma leitora minha vá ao cinema ver “Rambo 4”, vamos às questões mais relevantes: foi o Stalla que dirigiu o filme! E a gente pensava que ele não sabia dirigir por causa de “Os Embalos de Sábado à Noite Continuam”! Tá vendo? Tá vendo? Então, na sua opinião, o Stalla velhinho está mais inexpressivo que antes, ou continua o mesmo inexpressivão de sempre? Panela velha é que faz comida boa? Você fica decepcionada que a cobra do Stalla apareça tão pouco? Ou você, como eu, passa o filme todo pensando se existe homem mais feio que ele no mundo? Ou ver "Rambo 4" não está nos planos nem dos seus pesadelos mais medonhos?

13 comentários:

Anônimo disse...

oi Lola,
aqui em Portugal estreiou ontem o filme Onde os Velhos [fracos] nao tem vez.

Apenas um exemplo da traduçao daqui

Kaká disse...

Eu achei Rocky Balboa digno, mas Rambo 4 eu não vou ver não. Também tive essa impressão dele ser o homem-mais-feio-do-cinema-ever ao ver o trailer.

Sem contar que o personagem Rambo deveria ter morrido no filme 1.

Suzana Elvas disse...

Fico com a última opção: "ver 'Rambo 4' não está nos planos nem dos seus pesadelos mais medonhos".

A questão não é nem reparar na feitura: é não conseguir desgrudar os olhos do cabelo. Diz aí: o que é o acaju-dourado que o Arnold está usando? E o Harrison Ford, que ainda por cima está ficando careca?

Até o Nicholas Cage! Mel Gibson! O que é aquela tinta fechada, aquele castanho "não engana ninguém"?

Por isso tem tanta moçoila suspirando pelo Donald Sutherland em "Sexy dirty money". Aquela cabeleira imaculadamente branca é o que há!

lola aronovich disse...

"Onde os Velhos nao tem vez" é uma traduçao mais precisa que "Fracos". Tem muito mais a ver com o tema do filme. No Brasil devem ter ficado com medo de colocar a palavra "velhos" no título, imagino. Continue colaborando com as traducoes ai de Portugal!
É, Kaka, Rocky Balboa nao é ruim. Olha, Rambo 4 tambem nao é, pra um filme de açao. So que tem que se desligar de toda a ideologia por tras...
Suzana, concordo contigo! Sou mais cabelo branco que castanho acaju!(nao que eu tivesse reparado...).

lola aronovich disse...

Se vcs tiverem interesse, nos comentarios da minha cronica sobre Rambo 4, mais embaixo, eu inclui um email que recebi hoje de um leitor irado, e a minha resposta.

Andie disse...

putz!! pq, pq alguem iria ao cinema ver Rambo 4? Pq q VC foi?
E sim, tem muito homem mais feio que o coitado do Stallone... o Vin Diesel por exemplo!

Liris Tribuzzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liris Tribuzzi disse...

Falando no Stalla, já viu esse filme lola?
http://cineclick.uol.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?i

Recebeu 3 indicações ao Framboesa mas eu achei bem legal.

lola aronovich disse...

Fui ver Rambo pra poder escrever sobre o filme, ue. Eu vejo um monte de coisa! E tambem porque era a unica estreia naquele final de semana. E tambem porque é um icone! E nem achei ruim, so acho que nao da pra fingir que o personagem existe no vácuo, sem contexto, sem subtexto, sem ideologia... Mas, pelo jeito, se tem um filme que divide bem homens e mulheres, é esse! (deve existir mulher que gosta de Rambo, mas nao conheco).
De qual filme vc ta falando, Liris? Nao consegui abrir esse endereco!

Liris Tribuzzi disse...

'Oscar, minha filha quer casar'

lola aronovich disse...

Ai que horror, Liris! Jura que gostou? Eu nem me lembro mais do filme, mas toda vez que esses astros de açao tentam fazer comedia sai uma coisa muito errada...

ilha do desenho disse...

dizem que gosto nao se descute, tem quem goste e quem nao goste... fazer o que! rs
eu vou ver... assistia na Sessão da Tarde agora vou ver no cinema! Afinal é o último... se tiver continuação... vai ser no asilo.

Liris Tribuzzi disse...

Eu vi uma vez só e gostei (emoticon envergonhado). Pelo menos no dia me pareceu mais interessante do que o trabalho de matemática que eu tinha que fazer.