sábado, 23 de fevereiro de 2008

O BOLÃO TAÍ EMBAIXO

Mas contar o dinheiro adquirido pelo bolão, como a Lolinha está tão acostumada a fazer, vai ficar pro ano que vem...

A tabela completa com as apostas pro bolão do Oscar tá embaixo de tudo. Sabe, onde fica escrito “Google Analytics” e tal? Lá embaixo mesmo, no final da página? Lá. É que a tabela é um monstro. Só vou deixá-la lá por pouco tempo, pra você comparar os chutes de cada um dos 37 participantes. Como você pode ver, pouco mais da metade dos votantes apostou que “Onde os Fracos Não Têm Vez” leva melhor filme. Vários escolheram “Desejo e Reparação”. Pra diretor a maior parte ficou com os Coen. Pra ator o Daniel Day Lewis é o franco favorito, o que não se repete de maneira nenhuma pra atriz. Só 15 colocaram a Julie Christie. A confusão é ainda maior pra atriz coadjuvante. Simplesmente
todas foram lembradas. Pra ator coajuvante e roteiro original, provavelmente as duas maiores barbadas do ano, os participantes do bolão não titubearam. Roteiro adaptado segue a tendência de melhor filme: os votos estão divididos entre “Fracos” e “Desejo”. Fotografia é outro samba, numa categoria sem um claro favorito. Pra direção de arte, a maioria optou por “Sweeney Todd”. Parece um palpite sólido. Eu quase me arrependo de ter posto “Desejo”. Pra figurino, 24 puseram “Elizabeth”! Eu ainda acho que vai pra “Desejo”, ou talvez pra “Sweeney”, mas tudo pode ser. Pra montagem prevaleceram “Fracos”, “Ultimato Bourne”, e, estranhamente, eu acho, “Na Natureza Selvagem”. Deve ser influência do título. Pra maquiagem as apostas estão divididas. Sinto muito pelo pessoal que colocou “Norbit”. Que “Norbit” não ganha é uma das raras certezas que eu tenho! (quero dizer, imagina a gozação pra cima de moi se justamente aquela joça levar o Oscar). Edição de som e efeitos sonoros? Bom, aí a confusão já começa na categoria. Qual a diferença entre uma e outra? (Repare que os indicados pra cada são praticamente os mesmos). Eu acho, não tenho certeza, que edição inclui silêncios, diálogos, trilha sonora, etc. E efeitos sonoros são os barulhos criados e acrescentados depois. Mas até essa definição se embaralha com o nome dessas categorias em inglês: Sound Editing e Sound Mixing. Pô, pra mim “editing” e “mixing” são extremamente parecidos! Enfim, digo desde já que o que vai definir a vencedora(s) do bolão é justamente esse desgramado do Efeitos Sonoros! Pra efeitos visuais, trilha sonora e animação, a maior parte fechou com os favoritos: “Transformers”, “Desejo” e “Ratatouille”. Mas juro que vou festejar se “Persépolis” bater o ratinho chef. Pra melhor canção e filme estrangeiro, a maior salada, de novo. Talvez uma suave preferência por “Counterfeiters”. Ai, ai, será uma competição difícil. Mas ponho fé que minha reputação não sairá totalmente arruinada.

12 comentários:

Leonardo Bernardes disse...

Vish, tá quebrando o layout.. por que não bota numa página do Google Pages?

http://googlepages.com/

Numa página a parte

Juliana disse...

agora é imprimir a tabela (que eu, na maravilhosa condição de participante, recebi semi-exclusivamente por e-mail), pegar o baldão de pipoca e esperar pra ver. Queria mto estar aí ainda, a gente DE CERTEZA ia fazer altos get-together no 11o, né??!!

Vou ter que me "contentar" em assistir pela Grobo, com tradução simultânea e comentários do Zé WIlker...

Julio Cesar disse...

Ops, sem esquecer que quem vai ver pela Globo, vai perder o começo por causa do Big Brother. :-)

Juliana disse...

AHH!!! MALDITO Big Brother!!!!

Algum canal a cabo vai passar? Como eu queria que a Sony passasse, pq pelo menos eles aprenderam a passar sem tradução simultânea

Andie disse...

Fiquei chateada que Hairspray nao recebeu nenhuma indicacaozinha, nem mesmo pra figurino :(
Sera que foi pq estreou cedo tb?

lola aronovich disse...

A tabela que vc recebeu por email ta quebrada tbm, Leo? O Julio Cesar mandou a tabela do Oscar via html, vou tentar coloca-la (é que o maridão não tá aqui, me abandonou em pleno sabadão! Foi jogar xadrez!).
Julio, a Globo é tão revoltante! Eles sempre comem os primeiros 40 minutos do Oscar! Eu lembro até hoje d'eu estar ansiosa pra ver o Oscar, e a Globo tava passando "Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem". Nao era filme inedito nem nada, era reprise. E nao paravam de falar: Besourosuco, besourosuco!

lola aronovich disse...

Pois é, Ju, que pena que vc nao vai estar aqui... Se nao a gente assistia juntas. Amanhã a noite terei a honra de ter a Andie e o James aqui em casa, vendo o bolao com a gente (até la o maridao ja deve ter voltado). Pena que o James ODEIE Oscar!
É, Andie, concordo, Hairspray podia ter sido indicada pra alguma coisa, uma cancaozinha...

Liris Tribuzzi disse...

AHH!!! MALDITO Big Brother!!!! [2]

Nunca odeiei tanto essa coisa quanto em época de Oscar... E a tradução simutânea então! É péssima! Sem contar os comentáriso fora de hora. Nos indicados eles babam ovo pra quem, provavelmente, vai perder e depois arranjam uma justificativa pro ganhador, e ainda tem sempre a 'zinha' que comenta TUDO (vestido, fofoca, amantes dos indicados) menos sobre a indicação ou o filme...

E ainda vou perder o início... Tô revoltada!

Julio Cesar disse...

Juliana, quem passa o Oscar é a TNT. E quem gosta do tapete vermelho, pode ver tudo pelo E!

Ainda acho que o SBT respeitava mais o telespectador. Pelo menos exibiam completo. Mas nunca esqueço do ano que colocaram aquela Analice Nicolau pra ser comentarista com o Rubens Edwald Filho.
Analice: "Muitas surpresas, não é, Rubens?"
Rubens: "Não, nenhuma".
E o vexame que era pra falar "Reese Witherspoon"... hauhaau

Juliana disse...

Acho que vou acabar vendo pela TNT então. Valeu pela informação, Julio, eu não tinha certeza. Mas a E! passa só o tapete vermelho? Na verdade, nem quero saber se passa mais, porque não tenho, haha.

Ninguém merece comentarista!!! Os melhores comentários são sempre assistindo com um bando de gente junta. Por exemplo, seria ótimo se todos os participantes do bolão pudessem assistir juntos =D

lola aronovich disse...

Concordo que o SBT respeitava mais o telespectador. Pelo menos lá começava no horário! E o Rubens Ewald Filho é muito bom comentarista, na minha opinião. Tá, teve aquela vez que o juntaram com uma moça (nao lembro quem, nao era a Babi?) e foi um fiasco. Mas em geral é muito melhor que na Globo. O jeito é se reunir com um pessoal que tenha TV a cabo. O problema é que as vezes o show acaba as 2 da manha... Ano passado eu tava aí, vendo pela Globo, e acompanhando pela internet nos 40 minutos antes da Globo começar a transmissao. Dá uma raiva! O pior é que a Globo só tirou a transmissao do SBT pra nao sofrer ameaça no ibope.

Anônimo disse...

Se eu não me engano o site do Oscar vai exibir ao vivo pelo www.oscar.com a cerimonia, ele exibiu o anuncio das indicações, fica a dica para quem não tem tv a cabo...