quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MAKING OF DO BLOG, VERSÃO AZUL

Não sei se devo alguma explicação ao Ricardinho, esse menino que já comeu tanta batata assada (recheada!) lá em casa, mas que toda vez que passa por Joinville eu só consigo vê-lo se eu sem querer esbarrar nele na rodoviária. Enfim, sei que o layout original do primeiro dia tava preto. Eu notei. Não gostei muito, a visualisação não fica grande coisa, acho que dificulta a leitura, mas era a primeira vez que eu e o maridão mexíamos num blog, então foi o que surgiu. Só que aí, buscando no google pra ver se meu blog já aparece no horizonte internético (aparece!), parei num blog de uma menina de 18 anos chamada Lola. Acho que o nome era “O Fabuloso Destino de Lola”. E um dos posts se chamava “Escreva Lola Escreva”. E o layout era preto, igualzinho ao meu. Aí eu já achei demais, e pensei, vai que um leitor incauto me confunde com a Fabulosa Lola de 18 aninhos e... Opa, até que não seria tão mau. Mas com a ajuda do maridão, encontramos uma cor mais legal. Quequié, Ricardinho, não gosta de azul (droga! Não conheço nenhum tipo de azul fora azul. Azul turquesa? Azul lilás? Azul anis? Azul com letrinhas rosas que ficam meio ilegíveis no fundo azul?)? Digamos assim, não gostou do meu azulão? Vai encarar? Laranja passou pela minha cabecinha, admito. Gosto de todas as cores. Tenho um cachecol arco-íris.
Aproveitando que qualquer um na face da Terra é mais expert em blog que eu e o maridão, e que conto com pessoas realmente inteligentes entre os meus quatro leitores, alguém aí pode me responder algumas perguntinhas básicas? Tipo: como ponho legenda embaixo de uma foto? Quero colocar todas as minhas críticas/crônicas de cinema num arquivo, em ordem alfabética. Mas não quero que elas apareçam como novos posts. Como faço isso? A medida em que forem pintando novas dúvidas, vou compartilhá-las com vocês. Enquanto isso, o Ricardinho que não gosta do meu azul-azul pode plantar batatas. E depois levá-las lá pra Joinville que eu asso pra ele.

9 comentários:

Andrea disse...

Pena nao entender muito de blog pra poder te ajudar Lola... Mas eu digo, e com todas as letras: gostei do azul. E confesso que azul é minha cor favorita (meu namorado que nunca leia isto, ele é figueirense! uhauhuauaha).

E fã puxa-saco que defende o blog em cor azul também pode ganhar batata assada??? eheheheheh Eu quero! Eu quero!

E que o blog continue azul que é muito melhor que preto com letras rosa, listrinhas roxas, e bolinhas amarelas!

Abração!

Veriana Ribeiro disse...

eu n vi como tava o outro layout, mas pela minha experiencia lendo outros blogs... o preto é meio dificil de ler. E afinal, n queremos que seja confundida. ^^

mais uma fã pra pertubar sua paz, adoro suas criticas....ou cronicas de cinema.

lola aronovich disse...

Continue perturbando minha paz, por favor, Veriana... Abração!

Anônimo disse...

:D Boa sorte nessa nova ideia Lola. bj

Ana Rute disse...

azul me parece bom! :)

Julio Cesar disse...

Lola, acho que é mais fácil colocar uma legenda para aparecer quando passar o mouse em cima da foto.

Sobre suas crônicas antigas. Não sei se tem como colocar em ordem alfabética mas uma solução é alterar a data de postagem já que esta é a ordenação padrão. Quando você postar um texto antigo, lá tem como alterar a data de publicação, é só definir uma antiga assim os posts ficam lá embaixo.

Outra sugestão é definir categorias para os posts, os chamados "marcadores". Imagine que alguém queira ler somente suas crônicas sobre os filmes ou as aventuras da Lola nos EUA. É só dar um clique que o blogger exibe só os posts de um determinado marcador.

Liris Tribuzzi disse...

Vish Lola, sou tão analfa quanto você em blogs, só sei o que está na minha frente indicado na tela, nada mais.

Eu vou ser do contra: prefiro preto! Nada contra o azul, mas eu acho que fica mais limpo, sei lá, é a impressão que me passa.

Ah! Pro blog ficar perfeito, só precisa padronizar as letras. ^^



Mas bem que você poderia continuar com o Lost pras 'crônicas' e manter o blog mais descontraído, sem tema definido.

lola aronovich disse...

Obrigada pelas dicas, Julio! E obrigada aos analfas que estao tentando ajudar tambem, mesmo sem saber como. Liris, nao pense que eu nao tento padronizar as letras! Sei la porque o computador nao aceita... Sobre o Lost Art, o site eh do meu irmao e cunhada e, por eles viajarem muito, as vezes passavam semanas sem atualiza-lo. Pra mim era ruim escrever uma critica e so ve-la postada dois meses depois. Como o blog eh rapidinho, e ai a responsabilidade eh so minha!

Liris Tribuzzi disse...

Assim sim^^